102014dez

Detran-SP diz que, por ora, não irá aumentar carga horária para CNH

autoescolas

Detran-SP diz que, por ora, não irá aumentar carga horária para CNH

O Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) afirmou que não irá atender, por enquanto, à resolução que determina oaumento da carga horária de aulas práticas para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B, que permite dirigir carros.

A regra entrou em vigor em todo o país no último dia 1º, mas, segundo o órgão de trânsito paulista, implica em custo maior para quem quer obter o documento.

“Somos favoráveis a qualquer medida que tenha como objetivo melhorar a formação dos condutores, porém, acreditamos que aumentar a carga horária iria onerar ainda mais o cidadão paulista”, afirma o diretor-presidente do órgão, Daniel Annenberg.

“Para conseguirmos nos adaptar à nova legislação, pedimos 2 meses para negociar com o sindicato das autoescolas um aumento que não prejudique tanto o cidadão, porém o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) parece irredutível. Se não houver acordo, as novas CNHs de São Paulo poderão ser barradas”, completa.

Segundo o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), São Paulo, com mais de 25 milhões de veículos, é responsável por 30% da frota nacional.

G1

O artigo: Detran-SP diz que, por ora, não irá aumentar carga horária para CNH, também pode ser encontrado no portal: IN Trânsito.