Você conhece bem o Seguro DPVAT? Descubra aqui!
Você conhece bem o Seguro DPVAT? Descubra aqui!
Se você tem perfil em rede social, com certeza já viu a brincadeira “nove verdades e uma mentira”. Funciona assim: os internautas postam 10 fatos pessoais, mas um deles é falso. A partir disso, os amigos tentam descobrir o que é mentira na postagem. Surfando nessa onda, separamos 10 informações sobre o Seguro DPVAT para você descobrir qual é a falsa. Gostou da ideia? Venha fazer o teste! =)
1 – O Seguro DPVAT indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre.
2 – O Seguro DPVAT cobre todo o território nacional.
3 – A Seguradora Líder-DPVAT é a responsável por fazer a gestão do Seguro DPVAT, garantindo o pagamento da indenização a quem tem direito.
4 – Neste ano, houve uma redução nos valores do prêmio do Seguro DPVAT. Os proprietários dos veículos vão pagar um valor 37% menor do que no ano passado.
5 – Os proprietários de veículos pagam o Seguro DPVAT, mas os pedestres e passageiros também são beneficiados.
6 – Metade do que é pago pelos proprietários de veículos automotores vai direto para o Governo Federal: 45% destinado ao SUS para o atendimento às vítimas de trânsito e 5% para campanhas educativas elaboradas pelo Denatran.
7 – Os demais 50% dos recursos arrecadados são voltados para o pagamento das indenizações e reservas.
8 – O Seguro DPVAT indeniza pessoas que se acidentam no trânsito e se encaixam em uma das três coberturas: reembolso de despesas médicas, invalidez permanente e morte.
9 – Existem mil pontos de atendimento para que você possa dar entrada no pedido de indenização do Seguro DPVAT.
10 – O Seguro DPVAT existe desde 1974.
E aí, já sabe qual é a informação falsa?
Se você respondeu a opção 9, parabéns! Existem, na verdade, mais de 8 mil postos de atendimento para que que você possa dar entrada no pedido de indenização do Seguro DPVAT.
Fonte: Viver Seguro no Trânsito
O artigo: Você conhece bem o Seguro DPVAT? Descubra aqui!, também pode ser encontrado no portal: IN Trânsito.